Pesquisar neste blogue

domingo, 27 de novembro de 2016

Liga Portuguesa: Benfica derrota Moreirense e mantém liderança isolada

O Benfica, líder do campeonato e atual campeão em título, venceu neste domingo, como se esperava, o Moreirense, na Luz, por 3 a 0, repondo, assim, a vantagem de cinco pontos à maior sobre o Sporting e agudizando a crise do FC Porto que, nesta jornada, vê o primeiro lugar a sete pontos de distância.

Pizzi fez os primeiros dois golos, a concluir jogadas rápidas que apanham desposicionadas e baralhadas as peças do último reduto do Moreirense, e ainda foi ele o autor do passe que isolou Rafa sobre a esquerda, antes deste contornar Makaridze e rematar para um alívio de André Micael a que Jiménez soube dar o melhor destino; o fundo da baliza.

E com uma goleada frente ao Moreirense - que vale três pontos, como todos os jogos do campeonato -, o Benfica não mostrou apenas bom futebol. Revelou uma capacidade psicológica invejável, pois não são todas as equipas que sofrem um rombo como o de Istambul - onde comprometeu seriamente a Liga dos Campeões - e continuam como se nada fosse, sem revelar abatimento.

No meio desta goleada, em que poderá ter perdido mais um defesa-esquerdo por lesão - depois de Grimaldo, agora Eliseu -, o Benfica mostrou já um bocadinho do Rafa que motivou uma novela no defeso e que a luta pelo lugar de ponta-de-lança pode estar relançada, já que Jiménez marcou, cumprindo o seu papel de matador, e ainda trabalhou como nunca sem bola.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2fqLVwg

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário