Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de novembro de 2016

Madeira ilegal confiscada na Beira e em Manica

Quatro cidadãos, uma das quais de nacionalidade chinesa, encontram-se presos, desde a semana finda, na cidade da Beira, província de Sofala, acusados de exploração ilegal de madeira. Na posse dos visados, a Polícia da República de Moçambique (PRM) apreendeu 83 toros de madeira que era transportada num camião.

A mercadoria era transportada do distrito de Maringue para um estaleiro em Dondo. Os indivíduos em causa caíram nas mãos das autoridades policiais por terem apresentado uma licença falsa, segundo Daniel Macuacuá, porta-voz da PRM em Sofala.

Para além da exploração de ilegal de recursos florestais, pesa sobre os visados o crime de falsificação de documentos. Um dos integrantes do grupo disse que a sua tarefa era apenas conduzir o camião e ficou a saber que a licença era falsa “através do cidadão de nacionalidade asiática”.

Enquanto isso, na província de Manica, seis detidos foram igualmente detidas soba acusação de exploração ilegal de madeira. Em sua posse a PRM apreendeu seis metros cúbicos deste recurso florestal, por volta das 23h00.

Os presumíveis furtivos estão privados de liberdade no Posto Policial de Messica, no distrito de Manica. Eles transportavam a referida madeira em duas viaturas.

Eles alegaram que abriram machambas e durante esse processo deitaram a baixo as árvores de umbila com o intuito de aproveitar os trocos para fabricar mobílias e melhorar as portas das suas casas. Porém, a justificação não convenceu as autoridades.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2fxHWdp

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário