Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de novembro de 2016

Miúdos de 17 anos detidos por assalto usando armas brancas em Maputo

Mais dois adolescentes de 17 anos de idade, um dos quais mascarado, encontram-se privados de liberdade, desde a semana finda, na capital moçambicana, indiciados de assaltos na via pública com recursos a armas brancas. A sua detenção acontece semanas após outras duas crianças terem caído nas mãos da Polícia por conta do mesmo tipo de crime que, aparentemente, tende a ganhar terreno nos centros urbanos.

Os visados reconheceram o crime que pesa sobre eles e contaram que, na noite do dia anterior à sua prisão, interpelaram uma senhora e apoderaram-se da sua bolsa contendo vários bens e dinheiro.

“Depois da bebedeira, no bairro da Urbanização, encontrámos uma senhora, mostramos-lhe a catana e a baioneta e ficou assustada. Ela entregou-nos a sua bolsa e fugiu”, disse um dos miúdos, com a face encoberta com meias-calças. Ele alegou que era o primeira dia a cometer tal crime.

Um outro rapaz contou que, no mesmo dia, ele e o amigo interpelaram ainda um jovem a arrancaram-lhe um telemóvel, por volta das 22h00.

A vítima, que caminhava em direcção a algures na zona de Urbanização, foi ameaçada com uma baioneta. “Ele entregou-nos o telemóvel e pôs-se em fuga. No mesmo dia assaltámos uma senhora e ficámos com o dinheiro dela”, disse o miúdo.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, os acusados foram detidos após caíram nas mãos de populares durante um assalto que correu mal.

Recorde-se de que, há dias, quatro adolescentes, com idades compreendidas entre 13 e 17 anos, foram igualmente presos em Maputo, também acusados de associação para delinquir com recurso a armas brancas.

Os menores em alusão, surpreendidos no bairro de Malhangalene, praticavam assaltos na via pública com recurso catanas e outros instrumentos contundentes, entre as 21h00 e meia-noite.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gc2F7M

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário