Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Numa semana igual a tantas outras, 24 pessoas morrem por acidentes de viação em Moçambique

Foto de Cidadão RepórterPelo menos 24 pessoas perderam a vida e outras 54 ficaram feridas, 20 das quais em estado grave, na semana finda, em consequência de 27 acidentes de viação ocorridos em Moçambique, e na sua maioria resultantes do excesso de velocidade, atropelamentos e má travessia de peões.

A desgraça compreende ao período de 05 a 11 de Novembro corrente. Em igual período do anos passado, 33 cidadãos morreram e 122 contraíram ferimentos, 42 das quais com gravidade, devido a 42 sinistros rodoviários, segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Ainda na semana finda, em que as autoridades policiais detiveram 166 indivíduos acusados de prática de vários crimes, foram registados 12 casos de excesso de velocidade e oito atropelamentos, entre outras anomalias que atentam contra as regras elementares do trânsito impostos pelo Código da Estrada, para além de perigar a vida dos utentes da via pública, em particular dos próprios automobilistas.

Semanalmente, dezenas de pessoas morreram nas estradas moçambicanas por conta dos acidentes de viação, que, pese embora os apelos para uma condução cautelosa, ainda existe gente que se faz ao volante sem o cuidado necessário. De acordo com a PRM, outros 13 indivíduos foram presos por condução ilegal.

Na tentativa de contrariar a indisciplina rodoviária, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 47.815 viaturas, das quais 15 foram confiscadas por diversas irregularidades e 5.706 condutores autuados por violação das regras de trânsito.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2fBQra1

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário