Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Oito mineiros morrem após tremor em mina na Polónia

A contagem final de mortes após tremor que causou um deslizamento de rochas em camadas profundas da maior mina de cobre da Europa, no sudoeste da Polónia, subiu para oito trabalhadores, disse a KGHM, operadora da mina nesta quarta-feira.

O tremor atingiu a mina de cobre de Rudna na manhã de terça-feira, disse a KGHM, causando grandes danos.

Túneis centenas de metros abaixo da superfície ficaram bloqueados pelas rochas, impedindo o acesso aos mineiros desaparecidos, disseram autoridades da empresa.

Mais cedo nesta quarta-feira os representantes da KGHM disseram que o tremor matou cinco pessoas e que os socorristas estavam procurando por três outros funcionários que estavam presos na mina.

No seu último comunicado, os representantes disseram que os três mineiros morreram. "Os socorristas descobriram os três corpos dos mineiros próximos uns aos outros.

Portanto, o resultado deste tremor trágico são oito mortes", disse a agência de notícias estatal PAP, citando o diretor da mina de Rudna, Pawel Markowski.

"A operação de resgate durou 24 horas. Nós fizemos tudo o que pudemos para salvar os mineiros, mas infelizmente nós perdemos", disse Markowski, acrescentando que o tremor foi a maior tragédia da KGHM nos últimos 55 anos.

A KGHM disse que a mina de Rudna, a maior mina de cobre da Europa e em operação desde 1974, tem 11 colunas que chegam a até 1244 metros abaixo da superfície.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gIHk8m

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário