Pesquisar neste blogue

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pergunta à Tina: meu irmão que desde o ano passado tem sofrido com DST?

Tenho uma preocupação em relação ao meu irmão que desde o ano passado tem sofrido com DST que até hoje está difícil tratar porque no começo tinha quase os sintomas semelhante aos do VIH, e depois descartámos essa hipótese por causa dos testes que ele tem vindo a fazer e o resultado é negativo e até eliminou vários sintomas que sentia. Mas até hoje, o que lhe incomoda, mesmo com tratamento, ainda prevalece que são comichão e irritação da pele, tornando-a escura, secreção pouquíssima quase não se nota, dores no pénis, e umas pequenas borbulhas esbranquiçadas que não doem.

Desculpa estimado leitor, mas a preocupação do teu irmão fica um pouco confusa para mim. Ele precisa saber que normalmente, quase todas as Infecções de Transmissão Sexual (ITS) quando são bem tratadas, curam muito facilmente numa semana apenas. Uma ITS que não está curada desde o ano passado, é porque não fez o tratamento adequado, ou não cumpriu as respectivas recomendações.

Estas recomendações precisam ser cumpridas rigorosamente. São elas: a parceira do teu irmão também precisa fazer o mesmo tratamento, ao mesmo tempo. É possível que ela não tenha nenhuns sintomas. Apesar disso, tem que fazer o tratamento. Se não o fizer, o teu irmão vai apanhar novamente a ITS, se voltar a ter relações sexuais com ela; Não devem fazer sexo até terminar o tratamento. Ou fazê-lo apenas com camisinha; Se os sintomas continuarem sete dias depois de iniciado o tratamento, é preciso voltar à unidade sanitária.

Aliás, as dores e borbulhas no pénis que referes, indiciam uma ITS. Portanto, o que o teu irmão precisa fazer, é ir a uma consulta e cumprir o tratamento e as recomendações que lhe forem indicadas.

Percebo que o teu irmão fez o teste do VIH, que foi negativo. Certo? Se sim, então a única preocupação é uma simples ITS. Se o teste foi positivo, então ele tem que entrar nos respectivos cuidados continuados, oferecidos pela maioria das unidades sanitárias do país às pessoas com teste positivo para o VIH.

Também é recomendável que a namorada dele faça o teste do VIH. Boa sorte para o teu irmão, e aproveita para lhe lembrar que o preservativo é muito eficaz na prevenção de quase todas as ITS, assim como do VIH.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2eunGst

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário