Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Pergunta à Tina: qual é a melhor época para a mulher engravidar?

Olá Tina, quero saber quando é que se considera período fértil na mulher, qual é a melhor época para a mulher engravidar? Nazária

Olá, o período fértil depende muito de mulher para mulher. É mais fácil saber o período fértil quando a mulher tem um ciclo menstrual regular (aquele que dura 28 dias, começando e terminado sempre no primeiro dia da menstruação).

O período fértil é a época que a mulher realmente ovula, onde um dos ovários libera o óvulo, que acontece cerca de 14 dias antes da menstruação. Isso que dizer dentre esses 14 dias em algum desses dias ela tem grandes chances de engravidar.

Espero que tu e o teu parceiro já tenham conversado acerca do momento certo para terem um filho porque, quando o casal acha que ainda não está na hora de uma gravidez existem vários métodos que podem ajudá-los a retardar este processo, mas quando estão prontos e seguros de que desejam gerar uma vida não poupem os esforços afinal é um dos momentos mais desejados por todos os casais, só é necessário saber se vocês tem realmente condições de criar uma criança tanto mentalmente como financeiramente se não encontraram grandes problemas. Qualquer dúvida a mais, os dois podem procurar os serviços de Saúde Sexual Reprodutiva, oferecidos nos postos de saúde para que possam aprender mais acerca deste e outros temas relacionados.

Lembra-te que o preservativo é imprescindível na prevenção de doenças e gravidezes indesejadas.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2eHJZgD

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário