Pesquisar neste blogue

domingo, 27 de novembro de 2016

Premier League: Chelsea vence e volta à liderança isolada

O Chelsea manteve este sábado a liderança isolada da liga inglesa de futebol, ao vencer em casa o Tottenham por 2-1, num jogo da 13ª jornada no qual esteve a perder.

Em Stamford Bridge, Christian Eriksen colocou o Tottenham em vantagem aos 11 minutos, resultado que deixava a formação orientada pelo italiano Antonio Conte na terceira posição da liga, atrás de Liverpool e Manchester City, que tinham somado triunfo na 13ª jornada.

Os golos do espanhol Pedro, em cima do intervalo (45), e do nigeriano Victor Moses, aos 55, acabaram por garantir a vitória do Chelsea e a manutenção da liderança.

Os 'blues' estavam pressionados pelos triunfos conseguidos durante a tarde pelo Liverpool na recepção ao Sunderland (2-0) e do Manchester City frente ao Burnley (2-1).

Na próxima semana, o Chelsea, que comanda com 31 pontos, recebe o Manchester City, segundo da tabela com os mesmos pontos do Liverpool (30).

No jogo mais 'proveitoso' da jornada, o Swansea, penúltimo da tabela, recebeu e venceu o Crystal Palace, por 5-4, num jogo no qual o holandês Leroy Fer e o espanhol Fernando Llorente 'bisaram' e o islandês Gylfi Sigurdsson inaugurou o marcador para a equipa da casa.

Os dois golos do espanhol, ambos apontados nos descontos (90+1 e 90+3) foram decisivos para a vitória do Swansea, que aos 84 minutos perdia por 4-3.

O 0 Crystal Palace, que inaugurou o marcador aos 19 minutos, por intermédio de Wilfried Zaha, chegou depois aos golos por James Tomkins (75) e Christian Benteke (84), tendo ainda beneficiado de um autogolo de Jack Cork (82).

O Leicester, próximo adversário do FC Porto na sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões, empatou a dois golos na recepção ao Middlesbrough, que 'beneficiou' de um 'bis' do espanhol Alvaro Negredo (13 e 71).

Pelo campeão inglês, que segue apenas na 13.ª posição da liga caseira mas tem já garantida presença nos 'oitavos' da Liga dos Campeões, marcaram os argelinos Riyad Mahrez e Islam Slimani, ex-jogador do Sporting, aos 34 e 90+4, ambos de grande penalidade.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gunXjj

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário