Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Previsão de chuva, trovoada e vento forte no Sul e granizo em Manica nesta 6ªfeira

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de chuvas fortes(mais 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas até 60 Km/h nesta quinta-feira(10) até sábado(12) em alguns distritos das províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.

Segundo o INAM os distritos que serão fustigados pelo mau tempo são Boane, Matutuine, Moamba, Magude, Namaacha, Marracuene, Manhiça e cidades de Maputo e Matola(na província de Maputo); os distritos de Bilene, Mandlakazi, Chibuto e cidade de Xai-Xai(na província de Gaza); e ainda os ditritos de Zavala, Jangamo, Inharrime e cidades de Inhambane e Maxixe(na província de Inhambane).

Para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula prevê-se céu pouco nublado localmente muito nublado. Possibilidade de aguaceiros com trovoadas ou chuvas fracas locais. Vento de nordeste a leste fraco a moderado, soprando por vezes com rajadas.

Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala prevê-se céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Ocorrência de aguaceiros acompanhados por vezes de trovoadas, principalmente em Manica e Sofala. Granizos em Manica e norte de Tete. Vento de nordeste a sueste fraco a moderado, podendo soprar com rajadas fortes.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 25 21
Xai-Xai 25 22
Inhambane 29 21
Vilankulo 28 23
Beira 30 23
Chimoio 31 20
Tete 41 20
Quelimane 35 24
Nampula 35 20
Pemba 30 21
Lichinga 30 17


via @Verdade - Últimas http://www.verdade.co.mz/newsflash/60070-previsao-de-chuva-trovoada-e-vento-forte-no-sul-e-granizo-em-manica-nesta-6ofeira

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário