Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de novembro de 2016

Subiu para 67 número de vítimas mortais da explosão de um camião-tanque em Caphiridzange

Entre a tarde de sexta-feira(18) e a manhã de sábado(19) mais sete doentes, com graves queimaduras, perderam a vida no Hospital provincial de Tete elevando para 67 o número de vítimas mortais da explosão de um camião-tanque com gasolina na passada quinta-feira (17) na localidade de Caphiridzange, no distrito de Moatize, na província de Tete.

“A nossa situação infelizmente continua crítica, nas últimas 24 horas registamos sete óbitos entre eles quatro são crianças e uma mulher grávida. Neste momento estamos com 71 doentes, sendo 22 ainda em estado” declarou Verónica de Deus, substituta da directora da maior unidade sanitária de Tete, disse à Rádio Moçambique.

A tragédia aconteceu na localidade de Caphiridzange para onde se dirigiu um camião-cisterna viajava com destino ao Malawi, conduzido por um cidadão malawiano, que terá mudado da sua rota para efectuar uma paragem no local onde iria vender clandestinamente alguma da gasolina que transportava.

Informações preliminares indicam que centenas de populares, adultos e crianças de ambos os sexos, aproximaram-se do camião que pegou fogo, cerca das 15 horas, em circunstâncias ainda não esclarecidas, e explodiu causando a morte de 44 pessoas no local.

Neste domingo(20) cumpre-se o segundo dia do Luto Nacional de 3 dias decretado pelo Governo de Moçambique.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gai3RI

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário