Pesquisar neste blogue

sábado, 3 de dezembro de 2016

Actual campeão Nico Rosberg surpreende F1 com anúncio de reforma

Nico Rosberg surpreendeu o mundo da Fórmula 1 nesta sexta-feira com um inesperado anúncio de que vai se reformar, dias após conquistar o seu primeiro título mundial com a Mercedes.

"A partir do momento que o destino do título estava em minhas próprias mãos, a grande pressão começou e comecei a pensar sobre terminar minha carreira na corrida caso me tornasse campeão mundial", disse o alemão em comunicado publicado no Facebook.

"Na manhã de domingo em Abu Dhabi, soube que poderia ser minha última corrida e aquele pensamento limpou minha mente antes da largada. Queria aproveitar cada parte da experiência, sabendo que seria a última vez", disse o piloto, de 31 anos. "Tomei a minha decisão na noite de segunda-feira".

O piloto, que não havia dado nenhuma indicação de suas intenções, disse que tomou a decisão no dia seguinte à corrida do título. Rosberg, que compareceria à cerimónia de premiação de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em Viena nesta sexta-feira, ao lado do colega de equipe e tricampeão mundial Lewis Hamilton, não contou o que pretende fazer a seguir.

Ele deixa a modalidade com um retrospecto de 23 vitórias em 206 provas – o que o coloca na 12a melhor colocação da história ao lado do tricampeão brasileiro Nelson Piquet – e como o segundo filho de um campeão a vencer um campeonato. Seu pai, o finlandês Keke, foi campeão com a Williams em 1982.

Nico Rosberg ainda foi o primeiro piloto alemão a vencer o título de F1 com carro e equipe alemães, e agora se torna o primeiro campeão a se aposentar sem defender o título desde o francês Alain Prost em 1993.

"Estou a correnr desde os 25 anos, era meu sonho, minha 'única coisa' me tornar campeão mundial de Fórmula 1. Através do trabalho duro, da dor, dos sacrifícios, este era meu alvo. E agora o atingi", disse.

"Escalei minha montanha, estou no pico, então a sensação é boa. Minha emoção mais forte neste momento é de profunda gratidão a todos que me apoiaram para fazer esse sonho acontecer".



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gSACu6

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário