Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Afrobasket 2016: Ferroviário sofre para ultrapassar GS Petroliers

O Ferroviário de Maputo teve que suar um pouco mais do que teria imaginado para eliminar as argelinas do GS Petroliers, em partida dos quartos-de-final da 22ª edição da Taça dos clubes campeões africanos de basquetebol em seniores feminino que está a ser disputada na cidade de Maputo. Nas meias-finais as "locomotivas" vão ter que suplantar as campeãs do 1º de Agosto de Angola para continuarem a sonhar com o inédito título africano de clubes.

Assim que a bola começou a voar percebeu-se que a equipa da Argélia estava disposta a não facilitar a caminhada do Ferroviário que até assumiu inicialmente a liderança do marcador mas acabou por ver as adversárias fazerem a cambalhota e vencerem o 1º período por 21 a 14 pontos.

A defesa não dava muito espaço às argelinas que alargavam a vantagem enquanto os cestos não caiam para as "locomotivas". Cecília era a mais certeira e tentava manter a desvantagem curta mas não conseguiu evitar a derrota por 34 a 30 pontos no intervalo.

A estratégia de Leonel Manhique parecia que era de tentar vencer a partida com o menor esforço possível, já a pensar nas angolanas que teria de enfrentar nas meias-finais, teve que entrar com tudo no 3º período. Ingvild Mucauro deu início a recuperação e colocou a equipa moçambicana na liderança do marcador. Todavia as argelinas não se davam por vencidas e nem mesmo as "bombas" de Anabela e de Brea tiraram ânimo já que Samiya respondeu com dois triplos, 49 a 54 foi o resultado.

Rachida abriu o marcador no 4º período com uma "bomba" mas as "locomotivas" actuando já como um conjunto mais coeso, e com alguma calma, geriram e alargaram a vantagem que terminou em 57 a 69 pontos.

O Ferroviário vai enfrentar neste sábado(03), nas meias-finais, as campeoníssimas do 1º d Agosto que não precisaram de se desgastar para derrotar a Kenya Ports Authority por 40 a 72 pontos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gwp69O

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário