Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Alerta de calor seguido de mau tempo neesta 6ª feira no Sul de Moçambique

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê tempo muito quente e húmido nesta sexta-feira(09), com temperaturas máximas que poderão alcançar os 41 graus celsius em 23 distritos do Sul de Moçambique. Todavia no entardecer o tempo deverá mudar e há previsão de queda de aguaceiro com trovoada e granizo, acompanhados por ventos com rajadas até 70 quilómetros.

Um comunicado do INAM refere que a vaga de calor deve-se "a predominância do fluxo de massas de ar muito quente, provenientes da região equatorial e inter-tropical continua a condicionar o estado do tempo, principalmente na zona sul do nosso País".

Este mau tempo deverá ser sentido particularmente nos distritos de Matutuíne, Boane, Moamba, Magude, Namaacha, Marracuene, Manhiça e Cidades de Maputo e Matola(na província de Maputo); nos distritos de Massangena, Chicualacuala, Chigubo, Massingir, Mabalane, Guijá, Chigubo, Chokwé, Bilene, Mandlakazi e cidade de Xai-Xai(na província de Gaza); e ainda nos distritos de Mabote, Funhalouro e Panda(na província de Inhambane).



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hjZBJX

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário