Pesquisar neste blogue

domingo, 25 de dezembro de 2016

Avião militar russo com 92 pessoas a bordo cai no Mar Negro

O Tupolev Tu-154 ia para a Síria. Transportava militares e membros de um grupo musical do exército, para as celebrações de Ano Novo. Um avião militar russo com 92 pessoas a bordo caiu no Mar Negro.

Destroços do Tupolev Tu-154 que tinha desaparecido dos radares foram encontrados no Mar Negro, de acordo com agências de notícias locais que citam o Ministério da Defesa. Não foram encontrados sobreviventes.

O Presidente russo, Vladimir Putin, já ordenou a formação de uma comissão de inquérito dirigida pelo primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, para determinar as causas da queda.

O avião transportava 92 pessoas - 84 passageiros e oito membros da tripulação - e dirigia-se para a Síria. Saiu às 05:40 locais de Adler, na zona balnear de Sochi, na costa do Mar Negro, onde fez uma paragem técnica, e realizava um voo de rotina para a base russa Hmeimim, na região síria de Latakia, quando desapareceu dos radares, 20 minutos depois de descolar.

"Fragmentos do avião Tu-154 do Ministério da Defesa russa foram encontrados a 1,5 quilómetros da costa da cidade de Sochi, no Mar Negro, a uma profundidade entre 50 e 70 metros", indicou o ministério.

O avião transportava militares e membros do Alexandrov Ensemble, o grupo musical oficial do exército, que se deslocavam à Síria para participar nas celebrações de Ano Novo na base.

Segundo o ministério estavam nove funcionários de órgãos de comunicação social a bordo.

Em Abril de 2010, um avião do mesmo modelo, um Tu-154, despenhou-se em Smolensk, matando as 96 pessoas a bordo, incluindo o presidente polaco Lech Kaczynski.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hVWVSp

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário