Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Cerca de 20 passageiros sobrevivem a violento acidente de viação na Matola

Dezasseis pessoas escaparam com ferimentos graves e ligeiros de um violento acidente de viação ocorrido na manhã de terça-feira (20), na Matola-Gare, no posto administrativo da Machava, município da Matola.

O sinistro, do tipo colisão, envolveu um minibus destinado ao transporte semi-colectivo de passageiros e um camião, algures na Estrada Circular de Maputo.

O minibus ficou com a parte frontal totalmente destruída. Devido à gravidade do embate, o condutor ficou entalado, tendo sido necessário o auxílio de outros automobilistas e transeuntes.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse à imprensa que o sinistro se deu por volta das 09h30 e os sobreviventes viajavam de Moamba, província de Maputo, para Zimpeto, cidade de Maputo.

O “chapa” embateu na parte traseira do atrelado de um camião que se encontrava estacionada na berma da estrada. A vítimas foram socorridas para o Hospital Provincial de Maputo (HPM). Dados preliminares indicam o acidente resultou do excesso de velocidade, segundo o agente da Lei e Ordem.

Face a desgraça, Inácio Dina lamentou o que designou de “imperícia de alguns automobilistas, sobretudo os que fazem o transporte semi-colectivo de passageiros. Haja consciência da perigosidade de se fazer transportar numa viatura e evitar luto nas estradas”.

O Comando-Geral da PRM exorta ainda aos cidadãos que pautem por condutas que permitam “uma quadra festiva ordeira e tranquila”.

Para o efeito, Dina sugeriu que se cumpram, “rigorosamente, as normas mais elementares de segurança rodoviária e de convívio pacífico nas comunidades”.

Os cidadãos devem igualmente abdicar-se de praticar ou estarem expostos a sinais de perigo, tais como “o uso e manuseio indevido de objectos pirotécnicos, consumo excessivo de álcool, exposição na via pública”.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hG9kJO

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário