Pesquisar neste blogue

sábado, 31 de dezembro de 2016

China inaugura ponte mais alta do mundo que custou muito menos que a ponte Maputo - Katembe

A China inaugurou na passada quinta-feira a ponte mais alta do mundo, com uma extensão de 1.341 metros e um custo de 1 bilião de iuanes (cerca de 144 milhões de dólares norte-americanos). A ponte que liga a cidade de Maputo e o distrito municipal Katembe está orçada em cerca de 700 milhões de dólares.

Com 3011 metros de comprimento, repartidos num viaduto de acesso norte (com cerca de 1097 metros de extensão), na ponte principal (com 680 metros) e num viaduto de acesso sul (com 1234 metros) a ponte que está a ser erguida sobre a baía de Maputo será uma das maiores em vão suspenso de África todavia a sua viabilidade é muito duvidosa.

Já a ponte de Beipanjiang eleva-se 565 metros acima do rio Nizhu, liga as províncias de Yunnan e Guizhou e começou a ser construída em 2013 e foi finalizada em Setembro. Mais de 1 mil engenheiros e técnicos participaram da construção deste viaduto suspenso. L

ocalizado sobre o vale de Beipanjiang, trata-se da ponte com uma maior distância vertical entre a sua plataforma e a superfície terrestre, com uma altura equivalente a de um edifício de 200 andares, segundo o departamento de transportes de Guizhou.

Esta infra-estrutura inaugurada faz parte de uma estrada que une as cidades de Hangzhou, capital da província de Zhejiang, e Ruili, em Yunnan.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2iikVPv

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário