Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Chuva com trovoada, ventos fortes e granizo no Sul a partir desta 6º feira

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de aguaceiros e granizo, acompanhados de trovoadas severas e ventos com rajadas até 60 quilómetros por hora, a partir desta sexta-feira(09), nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane. Para além disso, o mesmo sistema poderá afectar progressivamente o estado do tempo nas províncias de Manica e Sofala.

De acordo com um comunicado do INAM o mau tempo, que resulta de uma forte instabilidade atmosférica sobre a zona sul do País, vai ser sentida principalmente nos distritos de Matutuíne, Boane, Moamba, Magude, Namaacha, Marracuene, Manhiça e Cidades de Maputo e Matola(na província de Maputo); nos distritos de Massangena, Chicualacuala, Chigubo, Massingir, Mabalane, Guijá, Chigubo, Chokwé, Bilene, Mandlakazi e cidade de Xai-Xai(na província de Gaza); e também nos distritos de Zavala, Inharrime, Jangamo, Panda, Homoine e Cidade de Inhambane(na província de Inhambane).

Entretanto para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempo quente, com céu nublado localmente muito nublado. Ocorrência de aguaceiros acompanhadas por vezes de trovoadas e chuvas fracas a moderadas principalmente em Manica e Tete. Possibilidade de queda de granizo em Tete. Vento de nordeste a leste fraco a moderado soprando por vezes com rajadas.

Nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula prevê-se céu pouco nublado localmente muito nublado. Ocorrência de aguaceiros com trovodas e chuvas fracas a moderadas localmente fortes a oeste de Niassa. Possibilidade de queda de granizo em Nampula. Vento de nordeste a leste fraco a moderado.

Eis as temperaturas previstas para sábado:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 29 22
Xai-Xai 28 24
Inhambane 32 22
Vilankulo 30 23
Beira 37 27
Chimoio 35 21
Tete 35 22
Quelimane 35 24
Nampula 34 23
Pemba 32 25
Lichinga 27 17


via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gl6Z7J

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário