Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Comboio médico que é alvo de tiros durante tentativa de retirada de pessoas na Síria

Uma tentativa de retirada de pessoas necessitadas de cuidados médicos de áreas tomadas por rebeldes no leste de Aleppo foi interrompida nesta quinta-feira quando combatentes leais ao governo sírio atiraram contra o comboio, ferindo três pessoas, disse o chefe do serviço de ambulâncias.

Os veículos tinham objectivo de deixar a área sob um acordo de retirada de pessoas de áreas rebeldes, após os rápidos avanços em Aleppo por parte de forças do governo.

A desocupação do último enclave rebelde terminaria com anos de confrontos pela cidade, e marca uma grande vitória para o presidente sírio, Bashar Al-Assad.

"O comboio foi baleado por forças do regime e temos três feridos, um deles da defesa civil... Eles foram levados de volta para áreas sitiadas", disse Ahmed Sweid, do serviço de ambulâncias, à Orient TV, pró-oposição.

Uma testemunha da Reuters em território próximo escutou tiros que duraram diversos minutos. Uma autoridade com um grupo rebelde de Aleppo disse que o comboio médico parou antes de seguir para a parte sitiada no leste da cidade.

Uma autoridade síria disse à Reuters anteriormente nesta quinta-feira que esforços para organizar a saída de combatentes do leste de Aleppo teve início e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse ter recebido pedido de auxílio na desocupação.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hoJFoP

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário