Pesquisar neste blogue

sábado, 3 de dezembro de 2016

Liga Portuguesa: Marítimo impõe primeira derrota ao Benfica

O Marítimo venceu o Benfica, por 2 a 1, esta sexta-feira, no jogo de abertura da 12ª jornada da Liga Portuguesa de futebol. As águias perdem pela primeira vez no campeonato e podem ver o Sporting ficar a dois pontos, antes do dérbi.

No renovado Estádio dos Barreiros, no Funchal, os marítimistas mostraram-se implacáveis: cederam o controlo territorial aos benfiquistas, defenderam com agressividade e ameaçaram-nos com transições rápidas e venenosas. Isso rendeu um golo madrugador, de Ghazaryan (5') e outras ocasiões de golo nos primeiros 25 minutos.

Mesmo com dificuldades em romper a defesa verde-rubra, o Benfica reagiu. Empatou por Nélson Semedo (27'), num remate que ainda desviou em Gonçalo Guedes.

E podia ter dado a volta ao marcador, num forte início da segunda parte, que inclui uma cabeçada ao ferro de Salvio.

O golo, contra a corrente do jogo, acabou por aparecer na baliza de Ederson, após mais uma falha de marcação da defesa encarnada: Maurício cabeceou à vontade para o 2 a 1.

Depois, toda a pressão das águias já não foi suficiente para evitar a primeira derrota no Campeonato.

Com este resultado, o Benfica mantém-se no 1º lugar, com 29 pontos, mas pode ver o Sporting ficar a dois de distância - caso os leões vençam o Vitória de Setúbal, este sábado. Os arqui-rivais lisboetas encontram-se no Estádio da Luz a 11 de Dezembro. Quanto ao Marítimo, em claro crescendo de forma, sobe provisoriamente à 6ª posição, com 17 pontos.

 



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2gLSNB7

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário