Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Morreu o cantor George Michael, aos 53 anos de idade

Morreu, aos 53 anos, o cantor George Michael. Um comunicado do agente do cantor informa que o George Michael "morreu de forma pacífica em casa no período de Natal".

"A família pede que a sua privacidade seja respeitada neste período difícil", acrescentava a mesma nota. À Billboard, Michael Lippman, o agente do cantor, revelou que George Michael foi encontrado sem vida na cama, devido a uma falha cardíaca cujo motivo está ainda por explicar.

Segundo a BBC, uma ambulância terá sido chamada a intervir ao início da tarde numa propriedade em Goring, Oxfordshire, no Reino Unido, alegadamente a propriedade do cantor. A polícia refere que não houve "circunstâncias suspeitas".

Georgios Kyriacos Panayiotou, de origem grega cipriota, nascido em Londres, a 25 de Junho de 1963, fundou os Wham! com Andrew Ridgeley, que conheceu na escola secundária.

No início dos anos 80, conseguiram o contrato discográfico que os levaria até aos primeiros lugares das tabelas de vendas. "Funtastic" foi o primeiro disco.

No dia 4 de Novembro de 1982 , George Michael e Andrew Ridgeley fizeram a primeira aparição no Top of Pops. A canção era Young Guns (Go For It), segundo uma extensa cronologia da vida do artista na sua página oficial.

Os Wham! chegaram aos primeiros lugares dos tops nos EUA com a canção Wake me up Before you Go Go. Da época ficou também Careless Whisperer (co-escrita com Ridgeley, mas em que George Michael era o protagonista), Everything she Wants e Last Christmas.

Em 1986, George Michael começou oficialmente uma carreira a solo. O álbum "Faith", de 1987, valeu-lhe o grammy de melhor álbum do ano. Desse dia saíram temas como Father Figure e I Want Your Sex, que rapidamente se tornou mais do que um êxito comercial.

Estações de rádio norte-americanas recusaram-se a passar a canção, devido ao seu conteúdo explícito. Apesar disso, George Michael vendeu 7 milhões de exemplares desse single.

Vendeu 80 milhões de discos ao longo da sua carreira, segundo a imprensa britânica.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2iuGfCv

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário