Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Natal violento nos EUA provoca 12 mortos

O fim de semana de Natal foi especialmente violento na cidade de Chicago, nos Estados Unidos da América(EUA), com 27 tiroteios e pelo menos 12 mortos, num ano em que a cidade regista um número recorde de homicídios, informou esta segunda-feira a polícia local.

No sábado e no domingo a polícia registou 27 tiroteios entre membros de bandos rivais e em 12 desses incidentes pelo menos uma pessoa foi morta, informou o chefe da polícia de Chicago, Eddie Johnson, em conferência de imprensa.

A maioria dos incidentes, precisou, foram "ataques selectivos" de gangues contra "membros de gangues rivais e grupos que se reuniram para as festas" natalícias, explicou.

Os ataques foram realizados "no pleno conhecimento de que os indivíduos estariam na residência de familiares ou amigos para festejar o Natal", sublinhou o chefe da polícia da terceira maior cidade dos Estados Unidos.

Segundo o diário Chicago Tribune, registaram-se 763 homicídios na cidade desde o princípio do ano, o que representa um aumento de 55% em relação a 2015. O número é aliás superior aos dos últimos 20 anos, sendo necessário recuar a 1996 para encontrar um número de homicídios superior: 796.

Em 2016 houve mais homicídios em Chicago, cidade mais populosa do estado do Illinois, que em Nova Iorque e Los Angeles juntas, respectivamente a primeira e segunda maiores cidades dos EUA.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2izqlmi

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário