Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Premier League: Chelsea quebra recorde com 12ª vitória seguida e abre vantagem de 7 pontos na ...

O predomínio do Chelsea na corrida pelo título do Campeonato Inglês de futebol fortaleceu-se nesta segunda-feira, quando derrotou o Bournemouth por 3 a 0 e obteve a sua 12a vitória concecutiva na Premier League, estabelecendo um recorde e abrindo uma vantagem de sete pontos na liderança.

Aproximando-se do meio da temporada, o Chelsea soma 46 pontos diante dos 39 do Manchester City, que derrotou o Hull City por 3 a 0, com golos de Yaya Touré (de pênalti), Kelechi Iheanacho e Curtis Davies, recuperando-se depois de alguns tropeços.

O Liverpool, que recebe o Stoke City na terça-feira, tem 37 pontos, assim como o Arsenal, que precisou de um golo no fim de Olivier Giroud para bater o West Bromwich Albion por 1 a 0.

O Manchester United está encostando nos primeiros da tabela agora que empatou com o Tottenham Hotspur em 33 pontos graças a uma vitória de 3 a 1 sobre o Sunderland em casa.

Como Diego Costa está suspenso, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, optou por jogar sem um atacante reconhecido e colocou Eden Hazard, Pedro e Willian para atacarem a partir do meio-campo. A abordagem se revelou eficaz, já que Pedro mostrou ter faro para o golo com uma finalização caprichada que deixou o Chelsea na frente após 24 minutos.

Em boa forma, o meio-campista Hazard fez 2 a 0 com um penálti no início do segundo tempo depois de ser derrubado, e um chute desviado de Pedro já nos acréscimos completou um óptimo dia para os londrinos.

O 12o triunfo do Chelsea levou a equipe para além das 11 vitórias que o time havia acumulado em 2009 e o deixou a duas do recorde estabelecido pelo Arsenal na primeira divisão em 2002.

A actual formação do Arsenal não surpreendeu ao tomar conta do campo diante do West Brom, mas careceu de brilho durante longos momentos. Alexis Sánchez acertou o travessão e os defesas do West Brom fizeram uma série de intervenções desesperadas até que sua resistência foi vencida por uma cabeçada de Giroud a quatro minutos do encerramento.

O Manchester United mandou no jogo com o Sunderland, que marcou a volta do treinador David Moyes a Old Trafford, mas o confronto foi tenso até os instantes finais, quando os anfitriões desperdiçaram várias chances.

O atual campeão Leicester continuou a ter dificuldades e perdeu 2 a 0 em casa para o Everton.

Bob Bradley também teve um dia mau, já que seu Swansea levou uma surra de 4 a 1 do West Ham United no seu próprio relvado.

O Burnley distanciou-se mais da zona de rebaixamento ao derrotar o também problemático Middlesbrough por 1 a 0, e Sam Allardyce estreou no comando do Crystal Palace com um empate de 1 a 1 com o Watford.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2hoMWnK

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário