Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Premier League: Diego Costa devolve Chelsea à liderança com a nona vitória seguida

Diego Costa fez a diferença na vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre um defensivo West Brom, que devolveu o clube à liderança do Campeonato Inglês de futebol, com nove vitórias seguidas, neste domingo.

O golo do brasileiro naturalizado espanhol no segundo tempo deixou os Blues com três pontos a mais que o Arsenal, que havia assumido a liderança em golos marcados ao superar o Stoke City, por 3 a 1, no Emirates.

Quando o jogo caminhava para um empate sem gols em Stamford Bridge, Diego Costa aproveitou um erro defensivo para abrir o placar, com um chute espectacular no ângulo esquerdo, aos 31 minutos do segundo tempo.

Foi o 12º golo do artilheiro da Premier League nesta campanha, o mesmo número que ele marcou em toda a temporada passada.

O Chelsea, que agora venceu nove jogos seguidos de Premier League pela quinta vez na história, tem 37 pontos contra 34 do Arsenal, após 14 jogos.

Os comandados de Antonio Conte criaram muito pouco no primeiro tempo contra uma equipe teimosa, que conquistou 10 pontos nas últimas quatro rodadas, mas a introdução de Cesc Fàbregas, aos 29 minutos do segundo tempo, mudou a dinâmica do jogo.

Fàbregas lançou em direção à ponta e o hesitante defensor do West Brom, Gareth McAuley, com tempo para afastar a bola, foi desarmado por Diego Costa que, em seguida, não deu chances ao goleiro Ben Foster.

O Chelsea acertou apenas mais um chute no alvo, uma cobrança de falta de longa distância de David Luiz, apesar de o incansável N'Golo Kanté ter tido uma tentativa desviada.

O West Brom, com apenas um chute certo na partida, não vence em Stamford Bridge pela primeira divisão desde 1978. Está em oitavo lugar com 20 pontos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2huDkJm

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário