Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Presidente das Filipinas diz que atirou homem de helicóptero e faria de novo com os corruptos

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou funcionários públicos corruptos com a perspectiva de serem atirados de um helicóptero em pleno ar, alertando que já fez isso antes e não teria problemas para fazer novamente.

O ex-procurador de temperamento incendiário disse que certa vez lançou um chinês suspeito de estupro e assassinato para fora de um helicóptero.

"Se você for corrupto, irei buscá-lo e levá-lo a Manila usando um helicóptero e irei atirá-lo para fora. Fiz isso antes, por que não o faria novamente?", disse Duterte, na terça-feira, durante discurso a vítimas de um tufão gravado num vídeo que foi divulgado pelo gabinete presidencial.

A ameaça mais recente do líder ocorre poucas semanas depois de ele admitir que matou pessoas durante os seus 22 anos como edil da cidade de Davao, às vezes usando uma moto para realizar "encontros para matar".

Alguns senadores alertaram Duterte que ele corre risco de sofrer um "impeachment" por conta dos seus comentários.

O Presidente vem repetindo que estas mortes foram parte de operações policiais legítimas, incluindo um sequestro, e que os mortos eram criminosos, não suspeitos. Não ficou claro de imediato quando ou onde o incidente do helicóptero relatado por Duterte aconteceu.

Numa entrevista ao canal de notícias ABS-CBN exibido nesta quinta-feira, Duterte esquivou-se quando indagado se o facto realmente ocorreu. "Helicóptero para atirar uma pessoa?", indagou. "E se for verdade, não irei admiti-lo".

Mais cedo, seu porta-voz, Ernesto Abella, insinuou que a história é uma "lenda urbana". Duterte ainda disse que seis pessoas que foram presas na semana passada na capital durante a apreensão de mais de meia tonelada de metanfetamina tiveram sorte por ele estar fora da cidade.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2iLtTlD

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário