Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de dezembro de 2016

Sul-coreanos protestam pelo nono fim de semana seguido pela renúncia da Presidente

Uma grande multidão de sul-coreanos tomou as ruas de Seul neste sábado pelo nono fim de semana seguido para exigir a renúncia imediata da Presidente Park Geun-hye, que sofreu um processo de "impeachment" no Parlamento por envolvimento em um escândalo de corrupção.

Cerca de 200 jovens vestidos de pai natal deram presentes a algumas das cerca de 200 mil pessoas que participaram do protesto, muitas das quais levaram seus filhos.

Tal como em manifestações anteriores, o evento transcorreu de forma festiva, com música e discursos feitos a partir de um palco montado numa grande praça a poucos quarteirões da presidencial Casa Azul. "Vai ser um Feliz Natal se Park Geun-hye renunciar!", gritava a multidão.

Park Chans, um jovem de 25 anos vestido como papai noel, disse que o objetivo do protesto era buscar o fim da presidência de Park rumo a um ano novo para o país, com os acusados de corrupção sendo responsabilizados pelos seus actos. "Espero que no ano novo este país seja um lugar melhor para viver para os jovens", disse.

O "impeachment" de Park pela violação de seu dever constitucional como líder está sendo revisado pela Corte Constitucional, que tem até 180 dias contados a partir de 9 de Dezembro para decidir se apoia a investida ou restabelece Park.

Park é acusada de conluio com uma amiga, Choi Soon-sil, que foi acusada de abuso de poder e fraude ao pressionar empresas a contribuir com fundações que foram criadas para promover suas iniciativas políticas. Park negou o delito, mas pediu desculpas por descuido em seus laços com Choi.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2i2SGCf

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário