Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ataque deixa seis mortos e oito feridos em mesquita no Canadá

Atiradores mataram seis pessoas e deixaram oito feridas em um ataque dentro de um mesquita na Cidade de Quebec, no Canadá, durante orações na noite de domingo, num acto que o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, chamou de um "ataque terrorista contra muçulmanos".

A polícia informou que dois suspeitos foram presos, mas não deu detalhes sobre eles ou motivos do ataque. "Seis pessoas foram confirmadas mortas - elas têm entre 35 e 70 anos", disse a porta-voz da polícia da província de Quebec, Christine Coulombe, a repórteres, acrescentando que oito pessoas ficaram feridas e 39 não tiveram ferimentos.

O líder da mesquita, Mohamed Yangui, que não estava dentro do local quando o ataque a tiros ocorreu, disse que recebeu ligações de pessoas que estavam nas orações nocturnas. "Por que isto está a acontecer aqui? Isto é selvagem", disse.

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, disse em comunicado: "Condenamos esse ataque contra muçulmanos em um centro de adoração e refúgio".

"Muçulmanos-canadiano são uma parte importante de nosso pano cultural, e esses actos sem sentido não têm lugar em nossas comunidades, cidades e país".



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kKcz5s

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário