Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Chuvas e ventos fortes em Sofala, Manica, Tete, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê nesta quarta-feira(11) a continuação de ocorrência de chuvas fortes a muito fortes (mais do que 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes, nos distritos nas províncias de Sofala, Manica, Tete, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa.

A forte precipitação e os ventos fortes far-se-á sentir principalmente nos distritos de Búzi, Chibabava, Machanga e cidades da Beira e Dondo(na província de Sofala); nos distritos de Mossurize, Sussundenga, Manica, Báruè, Machaze e Guro(na província de Manica); nos distritos de Morrumbala, Milange, Gurué, Mocuba e Alto Molócue(na província da Zambézia); nos distritos de Changara, Cahora Bassa, Mágoe, Zumbo, Marávia, Chifunde, Macanga, Angónia, Tsangano e cidade de Tete(na província de Tete); nos distritos de Malema, Lalaua, Ribáué, Memba, Nacala velha, Mussoril e Ilha de Moçambique(na província de Nampula); nos distritos de Palma, Mocímboa da Praia, Macomia, Mueda, Nangade, Quissanga, Metuge, Balama, Namuno, Mecufi e cidade de Pemba(na província de Cabo Delgado); e ainda nos distritos de Mecanhelas, Cuamba, Metarica, Maua, Mandimba, Ngauma, Lago, Muembe, Sanga, Mavago, Nipepe, Marrupa, Mecula e cidade de Lichinga(na província do Niassa).

Entretanto o INAM prevê para as províncias de Inhambane, Gaza e Maputo céu pouco nublado localmente muito nublado. Possibilidade de chuvas fracas locais. Vento de sueste a leste fraco a moderado soprando, por vezes com rajadas ao longo da faixa costeira.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 32 21
Xai-Xai 30 22
Inhambane 31 22
Vilankulo 30 23
Beira 30 25
Chimoio 28 20
Tete 32 23
Quelimane 33 25
Nampula 30 22
Pemba 29 24
Lichinga 23 17


via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2j0VHFU

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário