Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Chuvas intensas e ventos com rajadas fortes neste sábado no Centro e Sul de Moçambique

Devido a persistência da forte instabilidade atmosférica sobre as regiões centro e sul de Moçambique, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê a continuação de ocorrência de chuvas intensas (mais do que 75 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes, em vários distritos das províncias da Zambézia, Tete, Manica, Sofala, Inhambane e Gaza.

Os distritos que serão fustigados pelo mau tempo são Morrumbala, Chinde, Mopeia, Milange, Gurué, Mocuba, Nicoadala, Namacurra, Maganja da Costa e cidade de Quelimane(na província da Zambézia); os distritos de Zumbo, Marávia, Chifunde, Macanga, Angónia, Tsangano, Moatize, Chiúta, Mutarara, Mágoe, Cahora Bassa e cidade de Tete(na província de Tete); os distritos de Sussundenga, Bárue, Manica, Macossa, Tambara, Guro, Mossurize, Machaze, Gondola e Cidades de Chimoio(na província de Manica); os distritos de Búzi, Muanza, Cheringoma, Caia, Chemba, Marromeu, Gorongoza, Maríngue, Nhamatanda, Chibabava, Machanga, Dondo e cidades da Beira(na província de Sofala); os distritos de Govuro, Inhassoro, Mabote e Vilankulos(na província de Inhambane); e ainda os distritos de Massangena, Chicualacuala e Chigubo(na província de Gaza).

Para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula o Instituto de Meteorologia prevê céu pouco nublado localmente muito nublado. Continuação de ocorrência de aguaceiros com trovoadas ou chuvas fracas a moderadas. Vento de noroeste a nordeste fraco a moderado soprando por vezes com rajadas.

Na Maputo está previsto céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Ocorrência de aguaceiros com trovoadas ou chuvas fracas a moderadas. Vento de sueste a leste fraco a moderado ,soprando por vezes com rajadas.

Eis as temperatura previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 31 23
Xai-Xai 30 22
Inhambane 31 23
Vilankulo 27 23
Beira 29 24
Chimoio 28 20
Tete 32 24
Quelimane 34 24
Nampula 31 22
Pemba 32 25
Lichinga 26 17


via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2j8s97l

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário