Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Continuação de chuvas fortes, trovoadas e ventos no Centro e Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a continuação de ocorrência de chuvas fortes a muito fortes (mais do que 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes até quarta-feira(11) em 51 distritos do Centro e Norte de Moçambique.

Um comunicado do INAM indica que o mau tempo irá incidir sobre os distritos de de Búzi, Chibabava e Machanga(na província de Sofala); os distritos de Mossurize, Sussundenga, Manica, Báruè, Machaze e Guro(na província de Manica); os distritos de Morrumbala, Milange, Gurué, Mocuba e Alto Molócue(na província da Zambézia); os distritos de Changara, Cahora Bassa, Mágoe, Zumbo, Marávia, Chifunde, Macanga, Angónia, Tsangano e cidade de Tete(na província de Tete); os distritos de Malema, Lalaua e Ribáué(na província de Nampula); os distritos de Mecanhelas, Cuamba, Metarica, Maua, Mandimba, Ngauma, Lago, Muembe, Sanga, Mavago, Nipepe, Marrupa, Mecula e cidade de Lichinga(na província do Niassa); e ainda sobre os distritos de Palma, Mocímboa da Praia, Macomia, Mueda, Nangade, Quissanga, Metuge, Balama, Namuno e Mecufi(na província de Cabo Delgado).

Para esta terça-feira o Instituto de Meteorologia prevê nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Ocorrência de chuvas fracas a moderadas, principalmente na província de Inhambane. Vento de sueste a leste fraco a moderado soprando, por vezes, com rajadas.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 32 22
Xai-Xai 30 23
Inhambane 29 21
Vilankulo 28 22
Beira 30 24
Chimoio 26 20
Tete 32 23
Quelimane 34 25
Nampula 32 22
Pemba 31 26
Lichinga 26 17

 



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2ivGAB0

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário