Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Continuação de mau tempo nas províncias de Manica, Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo

Uma forte instabilidade atmosférica continua sobre Moçambique, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê a continuação de chuvas fortes (mais de 50 milímetros de precipitação acumulada em 24 horas), acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas fortes até 70 km/h, em vários distritos das províncias de Manica, Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo.

As chuvas e ventos fortes vão fustigar os distritos de Mossurize , Machaze, Sussundenga, Manica e Cidades de Chimoio e Gondola(na província de Manica); os distritos de Nhamatanda, Chibabava, Machanga, Búzi e cidades da Beira e Dondo(na província de Sofala); os distritos de Govuro, Inhassoro, Mabote,Vilankulo, Massinga, Morrumbene, Homoíne, Jangamo, Zavala e cidades de Inhambane e Maxixe(na Província de Inhambane); também os distritos de Massangena, Chigubo, Chicualacuala, Mabalane, Chibuto, Chokwe, Guijá, Bilene, Massingir e cidade de Xai-Xai(na província de Gaza); e ainda os distritos de Matutuine, Boane,Namaacha, Moamba, Magude, Marracuene, Manhiça e Cidades de Maputo e Matola(na província de Maputo).

Para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula o Instituto de Meteorologia prevê céu pouco nublado com periodos de muito nublado. Continuação de ocorrência de aguaceiros com trovoadas e chuvas fracas a moderadas. Vento de nordeste a leste fraco a moderado soprando, por vezes, com rajadas.

Nas províncias de Tete, Zambézia está previsto céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Continuação de ocorrência de aguaceiros com trovoadas e chuvas fracas a moderadas, podendo ocorrer em regime forte nas províncias de Manica e Sofala. Vento de nordeste a leste fraco a moderado soprando, por vezes, com rajadas.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 27 21
Xai-Xai 25 23
Inhambane 26 22
Vilankulo 25 18
Beira 31 25
Chimoio 27 20
Tete 31 22
Quelimane 33 24
Nampula 32 23
Pemba 31 25
Lichinga 21 16

 



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2iE3uJi

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário