Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Desabamento de prédio na capital do Irão após incêndio mata pelo menos 20 bombeiros

Pelo menos 20 bombeiros foram mortos em Teerão quando um prédio comercial de 17 andares desmoronou sobre eles enquanto tentavam conter um incêndio, disse o edil da cidade nesta quinta-feira, de acordo com informações da televisão estatal iraniana.

“Pelo menos 20 dos bombeiros que ficaram presos sob os escombros morreram”, disse o edil Mohammad Baqer Qalibaf. “Eles são mártires. Perderam as suas vidas tentando ajudar pessoas.”

Qalibaf havia anteriormente dito que 25 bombeiros ficaram presos dentro do prédio. A TV estatal disse que o número de mortos pode ser maior.

Soldados, cães farejadores e socorristas realizavam buscas nas ruínas do edifício Plasco, após seu colapso ter criado uma gigantesca nuvem de poeira. Uma das testemunhas descreveu a cena “como filme de terror”.

A TV estatal disse que pelo menos 78 pessoas, incluindo 45 bombeiros, haviam ficado feridas, e o resto do prédio continuava em chamas após seu colapso. A maioria dos feridos havia sido levada ao hospital e muitos foram rapidamente liberados.

A agência de notícias Tasnim disse que soldados haviam sido enviados para ajudar a remover entulhos das ruínas em busca de sobreviventes. A agência relatou que um dos primeiros bombeiros a serem alcançados havia exigido permissão para voltar e salvar seu colega.

A agência citou uma autoridade do gabinete do governador de Teerã, dizendo que um curto-circuito elétrico havia causado o incêndio, mas não havia confirmação imediata disso.

O Presidente iraniano, Hassan Rouhani, ordenou uma investigação imediata e compensação para as pessoas afectadas.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2jT8PLb

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário