Pesquisar neste blogue

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FC Porto perd e está fora daTaça da Liga portuguesa, Jonas volta aos golos e Benfica vence

O FC Porto está outra vez fora da meia-final da Taça da Liga portuguesa em futebol, e desta vez perdeu com o Moreirnse num jogo em que acabou com nove por expulsão de Danilo e Brahimi. Ainda nesta terça-feira o Benfica venceu facilmente o Vizela, Jonas voltou a marcar mais de quatro meses depois, e está com um pé na final four da prova.

O Moreirense passou pela primeira vez à meia-final e fez um jogo em que foi agressivo, defendeu bem e marcou um golo, num contra-ataque aos 48" finalizado por Francisco Geraldes (e em que Brahimi não acompanhou o adversário...). E podia ter marcado mais, quando os dragões perderam a cabeça e o árbitro começou as expulsões a uma equipa que fez dez faltas, enquanto os homens da casa fizeram 25 e só viram amarelos.

Foi a terceira derrota da época da equipa portista, que passa a segunda época seguida sem ganhar um jogo nesta competição.

Jonas bisa em recital de Zivkovic

O Benfica somou a segunda vitória na fase de grupos da Taça da Liga e está agora a apenas um ponto de garantir o apuramento para a final four da competição.

Empurrados por um "elétrico" chamado Zivkovic, que fez gato-sapato da defesa do Vizela, os encarnados controlaram todos os minutos do primeiro tempo. A bola poucas vezes saiu de junto da área dos visitantes e as águias só não chegaram ao intervalo com o jogo resolvido por manifesta falta de pontaria.

O jovem internacional sérvio desenhava as jogadas e os cruzamentos milimétricos, mas na finalização os seus colegas não correspondiam. Ainda assim, Mitroglou, aos 27 minutos, lá conseguiu enviar de cabeça a bola para o fundo das redes, mas já antes o grego, e por várias vezes Jonas, de baliza aberta, atiraram para as nuvens. O Benfica chegou ao intervalo a vencer com justiça e Ederson era um mero espectador.

Para ainda sonhar com um possível apuramento, a equipa de Rui Quinta teria de responder no segundo tempo, mas um golo a abrir de Lisandro, de cabeça, num canto marcado por... Zivkovic, deitou por terra as esperanças do Vizela. Aliás, a equipa nortenha pouco mais conseguiu fazer, pois a vencer por 2-0 os encarnados nunca tiraram o pé do acelerador, sobretudo Zivkovic, que muito prometeu, sobretudo no entendimento com Jonas.

O brasileiro haveria de regressar aos golos, que tanto procurou, aos 57 minutos, na marcação de um livre directo e mais de quatro meses depois de ter festejado o último de águia ao peito.

Não conformado, o brasileiro, que fugia facilmente à marcação dos vizelenses, conseguiria o bis três minutos depois. Mais uma vez Zivkovic encontrou o brasileiro com um cruzamento da direita para a cabeça do pistoleiro.

Com o quarto golo, as águias aproveitaram para reduzir a velocidade e Rui Vitória deu descanso a jogadores como Pizzi e Jonas. O Vizela cresceu um pouco, mas só aos 81" conseguiu um remate digno de registo, que Ederson segurou sem dificuldades.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2iO9rBo

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário