Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Itália retira últimos dos 29 corpos de hotel atingido por avalanche

Equipes de resgate retiraram os últimos corpos dos destroços de um hotel no centro da Itália que foi arrasado por uma avalanche há uma semana, matando 29 pessoas, comunicou a brigada nacional de incêndio nesta quinta-feira.

Com a descoberta dos corpos de um homem e uma mulher na noite de quarta-feira, todos os que conhecidamente estavam no Hotel Rigopiano quando o prédio foi atingido já foram localizados.

Onze pessoas sobreviveram ao desastre, que aconteceu na esteira de fortes tempestades de neve e vários terremotos intensos no dia 18 de Janeiro. Nove delas, incluindo quatro crianças, tremiam ao ser extraídas depois de passar dias sob a construção desmoronada.

"Quando conseguimos tirar os sobreviventes, isso nos deu esperança e energia", disse o funcionário da agência de proteção civil Luigi D'Angelo em uma base de operações na vizinha Penne. "Jamais perdemos a esperança, do início ao fim, até termos procurado o último centímetro do hotel".

Os membros das equipes de resgate usaram picaretas e equipamentos pesados de remoção de terra para afastar a neve e os escombros e abrir caminho no teto de concreto reforçado.

Procuradores iniciaram uma investigação sobre a tragédia, que segundo o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, irá estabelecer se alguém teve culpa.

Muitos hóspedes queriam partir antes de a parede de neve se abater sobre o local, mas foram impedidos de fazê-lo porque a estrada de acesso já estava bloqueada.

O partido opositor Movimento 5-Estrelas criticou os cortes no financiamento do governo local e o descarte de uma força policial rural, e disse que o sistema nacional de prevenção e reação a emergências estava mal preparado.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2k89Z88

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário