Pesquisar neste blogue

sábado, 21 de janeiro de 2017

Liga Portuguesa: Sporting volta a perder pontos; FC Porto derrota Rio Ave

O Sporting empatou frente ao Marítimo e perdeu mais dois pontos na luta pelo título português de futebol. Mais cedo, noutra partida da 18ª jornada da Campeonato Português, o FC Porto derrotou o Rio Ave por 4 a 2.

Nos Barreiros a equipa de Jorge Jesus somou a quarta partida consecutiva sem vencer. Os insulares estiveram sempre na frente do marcador, primeiro com um golo de Éber Bessa, ainda na primeira parte, mas o holandês Bas Dost empatou de cabeça ainda antes da meia hora de jogo.

Os verde e brancos até estavam por cima do jogo, mas Raul Silva haveria de fazer o 2-1 para os insulares ainda antes do intervalo.

A precisar de vencer, Jorge Jesus meteu Alan Ruiz ao intervalo e os verde e brancos foram a melhor equipa na segunda parte, mas, diga-se também não criaram muitas ocasiões claras de golos, apenas praticamente a de Gelson Martins, aos 60 minutos, que marcou o golo do empate.

Foi, aliás, o Marítimo a ficar mais perto do 3-2 quando Fransérgio falhou só com Rui Patrício pela frente quando faltavam menos de 10 minutos para o final do jogo. Os leões, contudo, podem queixar-se de um golo mal invalidade a Alan Ruiz, na segunda metade, quando o árbitro assinalou fora de jogo ao argentino, embora este tivesse partido de posição regular.

FC Porto derrota de virada Rio Ave

No Estádio do Dragão os portistas adiantaram-se no marcador aos 18 minutos, por Felipe, de cabeça, após livre de Alex Telles, mas o Rio Ave superiorizou-se na primeira parte e chegou ao empate aos 35 minutos, por Guedes, após uma falha de Iker Casillas.

A abrir a segunda parte, Layún cometeu falta para grande penalidade e Roderick Miranda aproveitou para dar a volta à desvantagem.

Porém, Alex Telles estava inspirado e assistiu Iván Marcano (55 minutos) e Danilo Pereira (62 minutos) para a reviravolta, novamente através da marcação de bolas paradas e cabeceamentos certeiros.

O FC Porto sofreu para segurar a vantagem, mas aos 88 minutos respirou de alívio, com Rui Pedro a faturar também de cabeça, após cruzamento e jogada de João Carlos Teixeira.

O FC Porto soma 41 pontos, menos um do que o Benfica (joga no domingo frente ao Tondela), enquanto o Rio Ave arrisca perder o 8º lugar, com 24 pontos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kdWpge

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário