Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Pergunta a Tina: dizem que se os pais de uma criança fizerem sexo, enquanto a mãe amamenta, ...

Boa tarde, mana Tina. Tenho uma questão, peço que me esclareça. Tenho filho de 6 meses e tenho vontade de fazer sexo com minha esposa. Mas ela nega, alegadamente porque temos que procurar um curandeiro para nos dar um remédio que vai fortificar o nosso filho para não se estragar, e assim podermos transar. Não sei se é tradição, mas aqui na nossa região, dizem que se os pais de uma criança fizerem sexo, enquanto a mãe amamenta, a criança vai se estragar, porque o esperma vai contaminar o leite da mamã. Será que isso é verdade ou mito. Eu também tenho receios porque desde criança, sempre acompanhei a história. Peço ajuda. Por favor, não divulguem o meu nome. Mas tenho 26 anos e vivo em Monapo/Nampula.

Boa tarde, amigo de Monapo, este é realmente um mito comum nas nossas sociedades, mas não é verdade. De facto, prova-se cientificamente que não é possível que o esperma contamine o leite da mãe. As relações sexuais nesta fase não “estragam” a criança.

É mesmo um mito, que como outros mitos, encerra algo de bom senso. É bem possível que essa tradição que sempre acompanhaste, seja uma forma subtil de proteger a mulher no período pós-parto.

A tradição sabe que a mulher nesta situação, depois da “revolução” hormonal a que foi sujeita durante o longo processo de gravidez, pode naturalmente sentir uma redução transitória do seu apetite sexual. Não será que possa ser este o caso? Tens que ter sensibilidade para perceber isto.

Por outro lado, se uma mulher engravidar outra vez, pouco depois de dar à luz, então a produção de leite materno irá acabar sendo insuficiente para o recém-nascido, com as suas bem conhecidas consequências prejudiciais. Realmente, neste caso, a criança poderá “estragar-se”, devido a uma nutrição deficiente. Por isso, a solução mais simples será usar o preservativo, para evitar uma nova gravidez.

Mas também não estou a ver impedimento para que acompanhes a tua esposa ao curandeiro, se é esse o seu desejo. Certamente que não lhe vai acontecer nenhum mal.

Felicidades para os dois e para o bebezinho!!



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2jzgL4w

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário