Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Trump diz querer boa relação com Rússia; May afirma que sanções devem continuar

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que gostaria de ter boas relações com a Rússia e não quis dizer se ele estava pronto para suspender as sanções contra Moscovo, sanções que a primeira-ministra britânica, Theresa May, que o visitava, afirmou que precisam continuar.

Falando durante uma entrevista à imprensa depois da sua primeira reunião como presidente com uma liderança estrangeira na Casa Branca, Trump disse que espera ter uma “relação fantástica” com o Presidente russo, Vladimir Putin, mas disse que é possível que isso não ocorra.

Qualquer movimento da Casa Branca para suspender sanções contra a Rússia pelas suas ações na Ucrânia causaria provavelmente consternação entre aliados europeus que acreditam que as sanções devem ser suspensas somente se Moscovo cumprir as condições do Ocidente em relação à Ucrânia.

Também há preocupações nos EUA, onde muitos no Congresso são veementemente contrários às ações de Putin na Ucrânia e na Síria e também à intromissão, apontada pelas agências de inteligência norte-americanas, da Rússia na campanha eleitoral norte-americana.

May disse aos jornalistas que ela acredita que as sanções contra a Rússia devem permanecer em vigor até Moscovo cumprir as obrigações previstas no acordo de Minsk. Ela também enfatizou que durante a conversa dos dois Trump deu um forte apoio à NATO, uma aliança que o presidente chamara previamente de obsoleta.

Putin e Trump vão provavelmente discutir as sanções quando os dois líderes falarem pelo telefone no sábado, segundo um assessor importante da Casa Branca.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2jfAhWE

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário