Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Acidentes de viação matam 19 pessoas nas estradas moçambicanas

Dezanove pessoas morreram e outras 68 ficaram feridas, dos quais 25 em estado grave, devido a 32 acidentes de viação corridos na penúltima semana de Janeiro deste ano, em diferentes estradas de Moçambique.

Os sinistros, que na sua maioria consistiram em 18 atropelamento do tipo carro/peão, foram originado pelo excesso de velocidade, pela má travessia do peão e pela condução em estado de embriaguez, disse Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Na mesma semana, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 42.467 viaturas fiscalizadas, 5.023 das quais multadas por diversas irregularidades e deteve três condutores por tentativa de suborno com valores que variavam de 50 a 500 meticais.

Inácio Dina comentou que o suborno visava impedir que os agentes da Lei e Ordem aplicassem as multas por transgressão das regras de trânsito, cometida pelos visados.

Durante a operação, 14 automobilistas foram presos por condução ilegal, 21 veículos e 14 motorizadas foram apreendidos em todo o país.

Enquanto isso, nas províncias de Tete, Gaza, Inhambane e cidade de Maputo, a PRM recuperou seis armas de fogo, quatro das quais do tipo AK-47, e 44 munições.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2k1wQBM

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário