Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Camarões derrota Egipto e conquista o CAN de 2017

Quinze anos depois do último triunfo no Campeonato Africano das Nações(CAN), os Camarões voltaram a festejar este domingo, arrebatando o 5º título continental ao bater por 2 a 1 o Egipto, recordista de triunfos na prova (7), numa final resolvida por Aboubakar. O avançado saiu do banco ao intervalo para consumar a reviravolta no marcador aos 88 minutos e deixou em delírio milhões de compatriotas.

Derrotados pelos egípcios nas finais de 1986 e 2008, os camaroneses "vingaram-se" em Libreville, no Gabão. No Estádio da Amizade, o primeiro a brilhar foi Mohamed Elneny, médio do Arsenal que inaugurou o marcador aos 22 minutos, dando vantagem aos faraós. Com Roger Milla e Samuel Eto'o - provavelmente os futebolistas mais famosos da história dos Camarões - nas bancadas, a resposta dos adversários surgiu apenas na segunda parte.

Igualmente saído do banco, Nicolas Nkoulou (entrou aos 31 minutos) fez o empate aos 59 minutos, com um cabeceamento certeiro após centro de Moukandjo. O guardião Essam El Hadary, de 44 anos, nada conseguiu fazer para evitar o golo do jogador do Lyon, tal como não impediu a reviravolta operada por Aboubakar nos instantes finais, com o avançado ligado aos dragões a concluir uma rápida jogada com um belo tiro de pé direito.

Os Camarões quebram assim a malapata nas finais - Nkoulou acabou ao jejum de golos dos Leões Indomáveis ao fim de 358 minutos, numa série que vinha já da edição de 2000 -, enquanto o Egipto falhou o regresso aos títulos, depois de ter ganho as cinco finais anteriores em que esteve presente (1986, 1998, 2006, 2008 e 2010). Aliás, das nove em que participou só não ganhou a deste ano e a de 1962 - triunfou também em 1957 e 1958.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2l9x8bK

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário