Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Desrespeito das regras de trânsito continua a causar mortes em Nampula

Cinco pessoas morreram, sete tiveram lesões graves e outras em número não especificado contraíram ferimentos ligeiros, na semana passada, em Nampula, em consequência de cinco acidentes de viação, cujo factor principal é a inobservância das regras de trânsito.

De acordo com Zacarias Nacute, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) naquela parcela do país, de 27 de Janeiro último a 02 de Fevereiro em curso, dois dos cinco sinistros rodoviários foram do tipo atropelamento carro/peão, ocorrido a 31 de Janeiro, na vila sede do distrito de Ribáuè.

Os outros acidentes aconteceram nos dias 30 de Janeiro e 02 de Fevereiro na vila de Rapale e na cidade de Nacala-Porto. Houve ainda um despiste e capotamento em Nacala-a-Velha.

Os sete cidadãos que contraíram ferimentos graves foram socorridos para diversas unidades sanitárias da província de Nampula.

O desrespeito das normas previstas no Código da Estrada, a condução em estado de embriaguez e o excesso de velocidade são apontados como sendo as principais causas da desgraça.

Na semana em análise, um cidadão também perdeu a vida ao ser trucidado por um comboio do Corredor Logístico do Norte (CLN), que fazia o sentido Moatize (Tete)/Nacala-a-Velha. A má travessia da linha férrea é apontada como a principal causa.

Enquanto isso, um cidadão de 64 anos morreu afogado na região costeira de Angoche, por razões não avançadas.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kR5A9W

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário