Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Explosão deixa ao menos 13 mortos e mais de 80 feridos em cidade do Paquistão

Uma explosão perto da assembleia provincial de Punjab, na cidade paquistanesa de Lahore, deixou pelo menos 13 mortos e mais de 80 feridos nesta segunda-feira, disse uma autoridade de alto escalão da polícia.

Mushtaq Sukhera, inspetor-geral da polícia da província de Punjab, disse que cinco policiais estão entre os mortos vitimados por uma detonação que atingiu um protesto organizado por químicos e fabricantes de remédios paquistaneses.

"Foi um ataque suicida. O homem-bomba se explodiu quando negociações bem-sucedidas entre policiais e os manifestantes estavam transcorrendo", disse Sukhera aos repórteres.

Um porta-voz do Jamaat-ur-Ahrar, uma facção do Taliban paquistanês, ligou para a Reuters e assumiu a responsabilidade do acto. O grupo militante também alertou que o ataque em Lahore foi o início de uma nova campanha contra departamentos do Governo.

"Vocês são nosso alvo em todo o país", disse a facção em um comunicado. O Jamaat-ur-Ahrar também assumiu a autoria de um ataque na Páscoa em Lahore no ano passado que matou mais de 70 pessoas em um parque público.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2lahQDe

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário