Pesquisar neste blogue

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Ferroviário da Beira abre época a conquistando Supertaça inédita

O Ferroviário da Beira abriu a época de futebol 2017 em Moçambique como havia terminado a passada: inscrevendo mais uma página vitoriosa na sua história. Neste domingo(05) os “locomotivas” do Chiveve conquistaram a sua primeira Supertaça Mário Coluna derrotando a União Desportiva de Songo por 2 a 1.

Sob intenso calor que se fez sentir um pouco por todo País o campeão nacional recebeu no seu campo o vencedor da Taça de Moçambique no tradicional confronto que marca a abertura da época de futebol.

Sem ritmo de jogo e com ambas equipas a procura do conjunto de jogadores que irá defender os títulos conquistados no ano passado foram os “locomotivas” que assumiram as despesas da partida, diante de uma União que não conseguia sair do seu meio relvado com a bola controlada.

Mas a pressão dos campeões nacionais só resultou em golo na segunda parte, na sequência de mais um ataque um jogador da União atrasou a bola para o guarda-redes Swin que diante de Maninho chutou contra as costas do capitão, a bola fez ricochete e foi anichar-se no fundo das redes. Estava feito o primeiro golo da época, no minuto 62, para festa do imenso público que lotou o chamado “caldeirão do Chiveve”.

Em desvantagem a equipa agora treinada por Chiquinho Conde correu atrás do prejuízo e sete minutos depois restabeleceu a igualdade. A bola foi bombeada da área da União e Jojó ganhou dos defesas e diante do guarda-redes não falhou. Os 90 minutos terminaram em igualdade e a decisão foi levada para o prolongamento.

O Ferroviário da Beira voltou a ser a equipa que mais procurou pelo golo e encontrou-o. Fabrice, que fora lançado para o jogo por Aleixo Fumo, combinou com o companheiro que o serviu no centro da grande área para ele chutar com classe e calma, na cara de Swin, para a vitória.

Esta partida foi ainda o último teste de ambas equipas moçambicanas antes das suas estreias nas competições africanas. O Ferroviário disputa no próximo dia sábado(11) o Zimamoto da Tanzania, na pré-eliminatória de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões africanos. Por seu turno a União Desportiva de Songo viaja para a África do Sul onde vai defrontar, também no sábado(11), o Platinium Stars FC em jogo da pré-eliminatória da Taça CAF.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2khodmE

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário