Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Liga Portuguesa: Soares bisa na estreia e Casillas garantem vitória do FC Porto sobre o Sporting

Dois golos do estreante Soares na primeira parte, uma grande defesa de Casillas a acabar o jogo garantiram a vitória do FC Porto no clássico contra o Sporting e a liderança provisória do Campeonato Português de futebol, com mais dois ponto que o Benfica que só joga neste domingo.

Nuno Espírito Santo apostou em Tiquinho Soares e ele pagou-lhe com golos numa primeira parte quase sem remates, apesar de muitos avançados.

Nos primeiros 45 minutos, os dragões fizeram três remates, o Sporting só um (Matheus de fora da área, e para fora, na sequência de uma bola parada). O jovem brasileiro apareceu talvez para tentar parar Maxi na direita - ou tirar partido das dificuldades que o uruguaio tem com jogadores velozes e de grande espaços. Mas a equipa procurou sempre estar curta em campo, ocupar bem os espaços. E assim os golos apareceram até mais em contra-ataque do que outra coisa.

Mal a defesa do Sporting no primeiro golo, deixando Soares cabecear sozinho o cruzamento da direita, e com o pé contrário, de Corona. No segundo a potência de Soares foi enorme.

Mas o Sporting foi melhor, muito melhor na segunda parte, quando Jorge Jesus deixou as invenções (Matheus Pereira) e fez entrar Alan Ruiz, colocando Bryan à esquerda e o argentino atrás de Bas Dost. Adrien atirou à barra, Alan Ruiz diminuiu a desvantagem ainda no primeiro quarto de hora do segundo tempo com um tiro da esquerda de fora da área - Casillas ainda tocou... - e Casillas fez uma defesa monumental na última jogada, um canto em que Coates cabeceou mas o guardião espanhol foi buscá-la ao cantinho.

O Sporting está praticamente arredado da luta pelo título após a derrota de ontem no Estádio do Dragão. Com 14 jornadas para disputar no campeonato, a equipa de Jorge Jesus tem nove pontos de atraso para o FC Porto e, no caso de o Benfica vencer o Nacional, voltará a ficar a dez pontos da liderança.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2laLANw

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário