Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Mais de 1.300 imigrantes são resgatados do mar em um dia, diz guarda costeira italiana

Mais de 1.300 imigrantes foram resgatados em 13 missões separadas no Mediterrâneo nesta sexta-feira, levando o total de socorridos nos últimos três dias para mais de 2.600, disse a guarda costeira.

Os imigrantes, que estavam em 13 barcos, foram salvos no Mediterrâneo central por navios da guarda costeira italiana, pelas Marinhas da Itália e do Reino Unido, por navios mercantes e embarcações operadas por organizações não governamentais, disse um comunicado.

Outros 1.300 foram resgatados na quarta-feira. A viagem da Líbia pelo Mediterrâneo até a Itália é atualmente a principal rota de imigrantes para a Europa.

Um número recorde de 181 mil fez a jornada no ano passado, a maior parte em botes precários operados por traficantes de pessoas. Mais de 5.000, acredita-se, devem ter morrido tentando fazer a travessia em 2016.

Na mais recente de uma série de medidas da União Europeia para conter o fluxo de imigrantes para a Europa, a Itália lançou um novo fundo nesta quarta para ajudar países africanos a controlar as suas fronteiras.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kbTmIc

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário