Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Mais um jovem morre golpeado à garrafa na cidade de Maputo

Um jovem de 19 anos de idade morreu no último sábado (11), no bairro Zona Verde, no município da Matola, vítimas de golpes com recurso a uma garrafa partida, acto protagonizado um vizinho e amigo ora fugitivo. Este é o segundo crime de género, na capital do país, num espaço de 48horas e que ocorre em ambiente de bebedeira.

O malogrado perdeu a vida no centro de saúde de Ndlavela, onde chegou apresentando vários ferimentos graves na cabeça e na garganta.

A vítima e o suposto homicida encontravam-se numa barraca, desde as altas horas da noite de sexta-feira (10), numa bebedeira.

Já de madrugada de sábado (11), de repente, os dois amigos começaram a brigar supostamente por causa de um de chapéu.

Não se sabe ao certo que problema havia em torno do referido chapéu, mas o desentendimento resvalou para uma sessão de pancadaria, facto que forçou algumas pessoas que se encontravam nas proximidades a acudirem.

Contudo, quando se pensava que estava tudo resolvido, o jovem acusado de assassinato reapareceu de algures com uma garrafa partida, com qual desferiu duros golpes contra o amigo e vizinho.

Deolinda, uma das tias da vítima disse que o sobrinho ao centro de saúde de Ndlavela banhado de sangue e já sem os sinais vitais. Os técnicos de saúde fizeram tudo o que estava ao seu alcance mas não foi possível evitar o pior. “Eles não conseguiam apanhar as veias para pelo menos injectar o soro”.

O consumo do álcool entre os jovens e adolescentes nos centros urbanos do país é uma prática recorrente, vezes sem conta perante o conhecimento e a inação dos pais e encarregados de educação.

Na manhã da última quinta-feira (09), uma mulher de 35 anos de idade, vendedora de bebidas alcoólicas, foi presa, também em Maputo, acusada de atentar contra a vida de um jovem após uma desavença em torno de um telemóvel e dinheiro supostamente desaparecidos enquanto a vítima dormia, sob o efeito de álcool.

O homicídio deu-se defronte do “Bar dos Amigos”, no bairro de Magoanine CMC, por volta das 05h00. Neste caso, a ofensora e a vítima também conhecem-se há bastante tempo.

O crime violento, sobretudo entre a juventude, está ao rubro na capital e no resto de Moçambique.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2kmXKAX

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário