Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Premier League: Leicester demite Ranieri 9 meses depois de título memorável

O actual campeão inglês, Leicester City, demitiu o técnico italiano Claudio Ranieri nesta quinta-feira, nove meses depois de conquistar um dos triunfos mais notáveis ??do futebol, mas com a equipe agora beirando a zona de descida de divisão.

A equipa de Ranieri surpreendeu o mundo ao ganhar o seu primeiro título inglês em maio passado, tendo começado a temporada como azarão. No entanto, o clube está actualmente em 17º na tabela, um ponto e uma posição acima dos três últimos, tendo perdido os seus últimos cinco jogos no Campeonato Inglês de futebol.

É a única equipe entre as quatro principais divisões inglesas sem um golo na liga em 2017.

"Claudio, contratado como técnico em Julho de 2015, levou as Raposas ao maior triunfo dos 133 anos de história do clube na temporada passada. Tem o status de mais bem sucedido treinador do Leicester City de todos os tempos, sem dúvida", informou o Leicester em comunicado. "No entanto, os resultados na actual campanha colocaram o status do clube sob ameaça e a directoria relutantemente sente que uma mudança de liderança, embora reconhecidamente dolorosa, é necessária para o maior interesse do clube."

A decisão acontece após a equipa perder por 2 a 1 para o Sevilla, pelo jogo da 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2mdXWYM

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário