Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Quadrilhas de assaltantes desbaratadas em Maputo

Pelo menos duas quadrilhas de presumíveis assaltantes à mão armada na via pública, em residências e estabelecimentos comerciais foi posta fora de acção, na semana passada, informou o comando da Polícia na capital moçambicana.

Um dos grupos actua nas avenidas Acordos de Lusaka e Joaquim Chissano, sendo que os alvos eram turistas, explicou Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo.

Segundo eles, as vítimas eram ameaçadas com recurso a uma pistola e arrancadas os bens, particularmente nos semáforos.

O outro bando dedicava-se ao arrombamento de portas de residências e estabelecimentos comerciais. Uma vez no interior das referidas propriedades, o meliantes em causa retiravam diversos pertences. “Eles foram detidos na posse de vários bens”.

Não houve óbitos devido a carros

Na semana em alusão, a PRM recolheu aos calabouços 72 indivíduos, acusados de prática de vários crimes.

No que tange aos acidentes de viação, a corporação não registou, entre 06 a 12 de Fevereiro em curso, nenhum óbito por conta deste mal que persiste, pese embora as constantes campanhas de sensibilização e educação cívica.

Ao todo foram registados cinco sinistros rodoviários, contra oito em igual período do ano passado, dois feridos graves, contra cinco, um ligeiro, contra dois.

Numa outra operação, a Polícia de Trânsito (PT) deteve seis condutores por alegado por suborno com valores que variam de 50 a 60 meticais, disse Orlando Mudumane.

De acordo com o policial, a situação de ordem seguranças pública e na cidade de Maputo está relativamente calma e controladas.

Jovens embebedam-se e perdem juízo

Neste período, de acordo com a Polícia, não houve nenhum crime violento, excepto a agressão física que por pouco acabava em morte, na manhã da passada quinta-feira (09), em que uma mulher de 35 anos de idade, vendedora de bebidas alcoólicas, foi presa por atentar contra a vida de um jovem após uma desavença em torno de um telemóvel e dinheiro supostamente desaparecidos, enquanto a vítima dormia, sob o efeito de álcool.

O homicídio deu-se defronte do “Bar dos Amigos”, no bairro de Magoanine CMC, por volta das 05h00. Tratou-se de um crime que trouxe à memória os casos de violência, mormente entre a juventude no país.

Este tipo de situações, disse Orlando Mudumane, “causa repúdio na sociedade devido ao comportamento de algumas pessoas, sobretudo depois de ingerirem bebidas alcoólicas e perdem o discernimento (...)”.

Felizmente, o pior não aconteceu e o ofendido teve alta médica 24horas após ter sido internado no Hospital Geral de Mavalane.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2l2APgi

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário