Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de março de 2017

40 policías são decapitados por milícia na República Democrática do Congo

Combatentes milicianos na República Democrática do Congo decapitaram cerca de 40 polícias após uma emboscada, disseram autoridades locais neste sábado, o ataque mais grave contra forças de segurança desde que uma insurreição começou na região em Agosto do ano passado.

Militantes do Kamuina Nsapu atacaram os policiais na sexta-feira enquanto a caravana em que estavam ia de Tshikapa a Kananga.

Membros da milícia roubaram armas e veículos, disse à Reuters Francois Kalamba, porta-voz da assembleia da província de Kasai.

A insurgência, espalhada em cinco províncias, representa a ameaça mais séria ao governo do Presidente Joseph Kabila, que se recusou a deixar o cargo no fim de seu mandato constitucional em dezembro, o que gerou desordem no país.

“Eles foram capturados por membros da milícia, que decapitaram cerca de 40 (policiais)”, disse Kalamba, acrescentando que a milícia poupou a vida de seis policiais que falavam a língua local tshiluba.

Mais de 400 pessoas foram mortas no onda de violência no Congo, de acordo com as Nações Unidas, e o governo disse na terça-feira que 67 policiais e muitos soldados perderam a vida em confrontos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2n2ZVvb

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário