Pesquisar neste blogue

domingo, 26 de março de 2017

Continuação de chuvas moderadas a fortes no Norte de Moçambique

Pelo terceiro dia consecutivo o Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê continuação de chuvas moderadas a fortes (entre 30 a 50 milímetros em 24 horas) podendo ocorrer em regime fortes (mais de 50 milímetros em 24 horas) na zona norte do País.

"As chuvas serão acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas até 60 quilómetros por hora, nos distritos acima indicados. Deve-se salientar que, os ventos com rajadas farão se sentir também em quase todos os distritos localizados ao longo do vale do Zambeze e ao longo do litoral das províncias de Sofala e Zambézia", indica um comunicado do INAM que alerta para a tomada de medidas de precaução nos seguintes locais:

- distritos de Cuamba, Lago, Mandimba, Mecanhelas, Mecula, Marrupa, Metarica, Mavago, Maúa, Ngauma, Nipepe, Sanga e cidade de Lichinga(na província de Niassa); distritos de Angoche, Eráti, Ilha de Moçambique, Lalaua, Malema, Memba, Mogovolas, Mongincual, Moma, Monapo, Mossuril, Mecubúri, Muecate, Murrupula, Nacala Velha, Nacarrôa, , Ribáué, Rapale e cidade de Nampula(na província de Nampula); distritos de Alto Molócuè, Gurué, Gilé, Ile, Lugela, Milange, Mocuba, Namacurra, Namarrói e Pebane(na província da Zambézia); distritos de Angónia, Chifunde, Macanga, Marávia, Moatize, Mutarara, Tsangano e Zumbu(na província de Tete).

Para as províncias de Manica e Sofala prevê-se céu pouco nublado com períodos de muito nublado. Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado soprando, por vezes, com rajadas.

Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo prevê-se céu pouco nublado temporariamente muito nublado de manha. Possibilidade de ocorrência de chuvas fracas. Vento de sueste a leste fraco a moderado.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade Máx ºC Mín ºC
Maputo 33 18
Xai-Xai 31 22
Inhambane 30 19
Vilankulo 29 19
Beira 28 23
Chimoio 25 17
Tete 29 23
Quelimane 29 23
Nampula 28 22
Pemba 30 24
Lichinga 22 15


via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nU5znN

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário