Pesquisar neste blogue

domingo, 26 de março de 2017

Explosão de bomba em Bangladesh deixa três mortos e dezenas de feridos

Pelo menos três pessoas, incluindo um polícia, foram mortas e dezenas se feriram em duas explosões de bombas neste sábado perto de um esconderijo de militantes que estava sendo invadido por soldados no nordeste de Bangladesh, disse a polícia.

As explosões no distrito de Sylhet vieram um dia após um homem bomba ter explodido em um ponto de checagem perto do principal aeroporto do país, em um ataque assumido pelo Estado Islâmico.

Duas pessoas foram mortas e mais de 30 se machucaram em uma das explosões perto do esconderijo. Um polícia morreu na segunda explosão em frente ao prédio, disse o policial Rokon Uddin. Vários soldados e policiais estão entre os feridos, ele acrescentou.

A responsabilidade pela autoria do atentado não foi assumida imediatamente.

Soldados invadiram o esconderijo que pertencia a um grupo islâmico local, que se aliou ao Estado Islâmico e que foi responsabilizado pelo ataque a um café em julho do ano passado, no qual 22 pessoas morreram, a maioria estrangeiros.

Neste sábado, soldados resgataram todas as 78 pessoas presas dentro do prédio de cinco andares, em uma operação que ainda está em andamento.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2n4BFsm

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário