Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de março de 2017

Forças iraquianas lutam para retomar Mosul; carro-bomba mata 23 pessoas na capital do Iraque

Militantes do Estado Islâmico capturaram um coronel da polícia iraquiana e outros oito oficiais nesta segunda-feira depois que eles ficaram sem munição durante um conflito na batalha pelo oeste de Mosul, disse uma autoridade do Ministério do Interior iraquiano.

A fonte, que se recusou a ser identificada, afirmou que o incidente ocorreu num momento em que as forças do governo se aproximavam dos combatentes do Estado Islâmico na Cidade Velha e em outros distritos, numa ofensiva destinada a esmagar o grupo radical.

Um funcionário de mídia das unidades de Resposta Rápida do Ministério do Interior, tenente-coronel Abdel Amir al-Mohammedawi, negou que qualquer policial tivesse sido capturado quando foi solicitado a comentar.

Mas a autoridade do Ministério do Interior disse à Reuters que os nove homens foram detidos nas primeiras horas de segunda-feira no distrito de Bab Jadid.

Fontes da polícia federal afirmaram mais tarde que os oficiais haviam sido mortos e as forças iraquianas estavam tentando recuperar os corpos. O Estado Islâmico tem um histórico de torturar e mutilar prisioneiros --civis e militares-- de modo que o incidente pesará muito nas tropas do governo na luta pelo oeste de Mosul, agora em seu segundo mês.

Na capital iraquiana, Bagdad, um carro-bomba matou pelo menos 23 pessoas e feriu mais de 45 pessoas em um distrito de maioria xiita do sul, disseram fontes policiais e médicas. A explosão ocorreu em uma movimentada rua comercial no bairro de Amil, segundo as fontes.

Não houve reivindicação de responsabilidade, mas o Estado Islâmico realizou ataques semelhantes em Bagdad e em outras cidades à medida que seu comando em Mosul torna-se mais fraco.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2mPmB2r

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário